Ônibus parte ao meio após colisão com trem em Curitiba e deixa 11 feridos

Ônibus biarticulado parte ao meio após ser atingido por trem em Curitiba; 11 ficam feridos



Acidente ocorreu na noite de terça-feira (22), no bairro Cabral. Veículo foi partido ao meio com a força da colisão. Rumo afirma que motorista desrespeitou a sinalização.

Um grave acidente entre um ônibus biarticulado e um trem deixou 11 pessoas feridas por volta das 23h30 de terça-feira (22), na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. O impacto foi tão forte que o ônibus, que fazia parte do sistema de transporte coletivo da capital paranaense, partiu ao meio.

Segundo a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, as vítimas foram socorridas com ferimentos leves a moderados e encaminhadas para hospitais de Curitiba e da Região Metropolitana. No momento do acidente, não havia passageiros em pé na parte central do ônibus, o que pode ter evitado consequências mais graves.

Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o motorista do ônibus ignorou a sinalização de segurança e tentou atravessar a linha férrea enquanto o trem se aproximava.

“O maquinista, que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, informou a Rumo.

A concessionária declarou ainda que acionou equipes de emergência para prestar atendimento imediato às vítimas e colaborar com as autoridades no esclarecimento do caso.

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. A área foi isolada e o tráfego ferroviário e viário ficou comprometido por algumas horas.

Postagem Anterior Próxima Postagem