Apesar de a desaprovação ainda superar a aprovação, os números indicam uma melhora na avaliação do governo Lula, segundo a pesquisa Quaest. A diferença entre desaprovação e aprovação, que era de 17 pontos percentuais em junho, caiu para 10 pontos na sondagem mais recente.
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos
![]() |
Presidente Lula durante entrevista para o Jornal Nacional, no Palácio da Alvorada. — Foto: Ricardo Stuckert / PR |
FA desaprovação ao governo Lula (PT) oscilou quatro pontos para baixo, chegando a 53%, de acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16). A aprovação da gestão também oscilou, mas para cima, e agora está em 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
No levantamento anterior, a desaprovação havia atingido o recorde de 57%, enquanto a aprovação estava em 40%, o menor índice desde o início do mandato — uma diferença de 17 pontos percentuais. Segundo o novo levantamento, a diferença entre os dois indicadores caiu para 10 pontos, o menor intervalo desde janeiro, quando havia empate técnico entre aprovação e reprovação.
Apesar da leve melhora nos índices, o presidente Lula segue sendo mais desaprovado do que aprovado pela maioria da população.
Confira os números da pesquisa:
-
Aprovam o governo: 43%
(eram 40% em junho) -
Desaprovam: 53%
(eram 57%) -
Não sabem ou não responderam: 4%
(eram 3%)